TIPO EXPORTAÇÃO

A carne Maria Macia é tipo exportação. Isto significa que tem a mesma qualidade da carne exportada para os mercados mais exigentes. Afinal, por que teríamos que nos contentar com carnes de menor qualidade?

O sistema Maria Macia produz novilhos precoces, procedentes de genética aprovada, rigorosamente selecionada, identificada e supervisionada, garantindo qualidade única.

A alimentação de verão se dá nos pastos verdes e durante o inverno, nas pastagens de integração. A água é servida em bebedouros, sem contaminar rios e córregos. No período final, os animais ficam em confinamento para padronização.

Os animais são caracterizados como “boi natural”, pois se alimentam de uma dieta balanceada, feita basicamente de pastagens e ao final do processo, de grãos. Não há adição de hormônios.

Os animais selecionados para o consumo são pré-classificados nas fazendas quanto à idade (somente animais com até 24 meses) e formação corporal. No frigorífico a carne é classificada por um médico veterinário da cooperativa quanto à quantidade de gordura e sanidade. Tem-se assim o padrão de qualidade Maria Macia.

Os lotes aprovados são identificados com lacres e carimbos próprios. Isto garante a real procedência e a segurança alimentar. Com o número do lacre é possível saber todas as informações os animais: origem, raça, idade, alimentação e manejos sanitários, garantindo assim a verdadeira rastreabilidade, ou seja, do “pasto ao prato”.e acompanhado por veterinário, seguindo rígidos padrões de higiene e qualidade. Assim como as carcaças, todas as peças embaladas a vácuo possuem código de rastreabilidade.

A carne é sempre fresca, pois os abates e a distribuição são diários. Não se trata de carne congelada, mas resfriada.

Atualmente, além de carcaças frescas de cortes primários (traseiro, dianteiro e costela), a Maria Macia oferece aos consumidores cortes nobres de traseiro embalados a vácuo (T-bone, Prime-rib, Bife Ancho, Bife de Chorizo, entre outros). Esse processo artesanal de embalagem das carnes é desenvolvido por uma equipe própria e acompanhado por veterinário, seguindo rígidos padrões de higiene e qualidade. Assim como as carcaças, todas as peças embaladas a vácuo possuem código de rastreabilidade.

EFICIENTE CONTROLE
DE PROCEDÊNCIA

O rebanho atual da Maria Macia é composto por
aproximadamente 60.000 animais oriundos,
principalmente, de cruzamentos industriais.
Esses animais estão em constante processo de seleção,
sendo todos comprados de fornecedores especializados
na produção de bezerros. No ato da compra são
observadas a rastreabilidade, a genética (qual o
cruzamento industrial), a idade e a sanidade dos animais.
A saúde dos animais é prioridade, reflexo do rígido
controle realizado através de vacinações, vermifugações e
cuidados no manejo, evitando qualquer tipo de contusão.
Como regra, os produtores seguem o mesmo protocolo
de manejos sanitários e utilizam os mesmos sais minerais,
sendo todos anteriormente aprovados pela equipe
técnica da Maria Macia. Além disso, seus campeiros
recebem treinamentos específicos da cooperativa no
mínimo 02 vezes ao ano.
Todo sal mineral fornecido aos animais Maria Macia são
inspecionados e analisados. O objetivo é evitar a
contaminação com metais pesados, garantindo segurança
alimentar aos consumidores.

SISTEMA DE
PRODUÇÃO

 

Confira o vídeo e descubra
porque a carne Maria
Macia é diferente, desde o
processo de seleção dos
animais, até chegar às
prateleiras no mercado.

A EMBALAGEM A VÁCUO E SEUS BENEFÍCIOS

Para proteger de contaminação ou deterioração, a carne Maria Macia é embalada a vácuo. Como o oxigênio é retirado, as bactérias não se proliferam.

Eventualmente podem aparecer líquidos e leve escurecimento da carne nesse tipo de embalagem. O que importa, entretanto, é que não existe qualquer alteração no sabor e na qualidade do produto.

A embalagem a vácuo dá uma maior durabilidade à carne, melhora o aroma e mantém a carne fresca, além de evitar danos ao produto por congelamento ou resfriamento e evitar o crescimento de micróbios e bactérias.

Por todos esses benefícios, as carnes Maria Macia são vendidas
somente em embalagens a vácuo, o que garante mais saúde
para você e sua família.

Start typing and press Enter to search